Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia Federal

PF inativa drone que sobrevoava Esplanada dos Ministérios na posse de Lula

Polícia Federal inativa drone que sobrevoava Esplanada dos Ministérios na posse de Lula
No Brasil, equipamento antidrone chamado DroneGun Tactical é usado principalmente para interceptar drones em presídios (Foto: Governo de SP)

Ouça este conteúdo

O sistema antidrone da Polícia Federal (PF) derrubou um drone que sobrevoava sem autorização a Esplanada dos Ministérios neste domingo (1º), durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sobre o ocorrido, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse não haver certeza sobre o fato de o drone ser hostil aos participantes do evento e que sua inativação se deveu à precaução.

A derrubada dos equipamentos foi possível com o uso de uma “arma” que corta o sinal dos drones. O equipamento, chamado DroneGun Tactical, emite uma frequência que interrompe a comunicação entre o drone e o quem estava no controle. O operador do equipamento pode até mesmo “roubar” o controle do drone e passar a operá-lo. A PF não informou quantas armas antidrone estiveram em operação durante a posse de Lula neste domingo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.