A Polícia Federal (PF) ouve na tarde desta quinta-feira (2), os depoimentos do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Marcos do Val (Podemos-ES), sobre supostas propostas de golpe no Brasil. As informações são da CNN Brasil.
Costa Neto deve dar explicações sobre as declarações referentes a minuta que sugeria decretar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No início do mês, a PF encontrou o documento na residência do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Mais cedo, a PF encaminhou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes solicitando a oitiva. No documento, a PF cita declarações do político em entrevistas sobre ter recebido minutas semelhantes a encontrada na casa de Torres.
Já Marcos do Val deve ser ouvido sobre as acusações que ele fez em um vídeo nesta madrugada, dizendo que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria o coagido a aplicar um golpe de estado. No final da manhã desta quinta-feira (2), o parlamentar apresentou uma nova versão sobre a denúncia e disse que foi coagido pelo ex-deputado Daniel Silveira, que teve a prisão decretada pela PF nesta quinta-feira (2).
Sobre o depoimento à PF, o senador capixaba disse que está à disposição para prestar os esclarecimentos. "É inevitável. Claro que vou ter que esclarecer, lógico. Não fiz isso antes por conta de não expor o ministro Alexandre", afirmou Marcos do Val, em entrevista coletiva no Senado.