Genivaldo de Jesus Santos foi asfixiado e morto por policiais rodoviários federais durante uma abordagem policial no município de Umbaúba.| Foto: Reprodução/Youtube
Ouça este conteúdo

A Polícia Federal concluiu nesta segunda-feira (26) o relatório final do inquérito que investiga as circunstâncias da morte de Genivaldo de Jesus Santos, que foi asfixiado por policiais rodoviários federais durante uma abordagem policial no município de Umbaúba, em Sergipe, no dia 25 de maio deste ano.

O laudo pede o indiciamento dos três agentes de segurança envolvidos na ação por abuso de autoridade e homicídio qualificado, com emprego de asfixia e sem meios de defesa da vítima. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). Os policiais estão afastados de suas funções.

Segundo a PF, dentre as diligências, foram realizadas oitivas de testemunhas, interrogatório dos investigados, coleta de material probatório, perícia de local de crime, perícia de viatura, laudo de química forense, laudo de genética forense, laudos de perícia de informática, exame cadavérico, laudo de toxicologia forense, laudo toxicológico.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]