Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Sarneyzinho do Maranhão"

PF prende no Maranhão homem que ameaçou “executar” Moraes

Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", foi preso pela PF após ameaçar "executar" o ministro do STF Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução/Redes sociais. )

Ouça este conteúdo

A Polícia Federal no Maranhão prendeu nesta sexta-feira (16) Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", após ele divulgar um vídeo ameaçando "executar" o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Meus homens já estão de olho em ti. Já tão te rodeando em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo: eu Sarneyzinho do Maranhão já coloquei meus homens a disposição para te executar. Cuidado com sua vida vagabundo. Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente", afirmou Saraiva, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), em um vídeo que circula nas redes sociais.

O pedido de prisão foi protocolado pelo Ministério Público Federal (MPF) após o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentar uma representação contra Saraiva, informou o portal g1. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Dom Pedro, a cerca de 320 quilômetros de São Luís.

A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão por determinação do STF, segundo a corporação. O celular de “Sarneyzinho do Maranhão” também foi apreendido. Em 2018, ele foi candidato a deputado estadual pelo PSDB, mas não se elegeu, e acabou como suplente.

Após a divulgação do vídeo, o PSDB expulsou Saraiva do partido. "Rechaçamos e condenamos veementemente tal postura e reforçamos que o agora ex-filiado não tem qualquer história ou relevância dentro do partido", disse a legenda em sua conta oficial do Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.