Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Liberum Credenci

PF prende suspeito de ameaçar família de ministro do STJ

polícia federal
PF prendeu homem suspeito de ameaçar família de ministro do STJ (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Ouça este conteúdo

A Polícia Federal prendeu neste sábado (12), em São Paulo, um homem suspeito de ameaçar a família do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer. Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em maio passado, após denúncia da filha do ministro, que estava recebendo mensagens anônimas, por meio de um aplicativo, com "conteúdo ameaçador" e relativas a atuação do ministro em um determinado processo de interesse do investigado.

A polícia não informou o nome do detido e nem o processo que seria alvo de interesse, mas disse que o investigado se utilizava de documentos falsos com a finalidade de cometer diversos outros crimes, tendo inclusive sido condenado com nomes fictícios. Em um caso, foi condenado à pena de 6 anos e 6 meses de prisão pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e demais documentos falsos. Na lista dos crimes supostamente praticados pelo investigado constam: ameaça, roubo, tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo, estelionato previdenciário, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O ministro Fischer atua na área criminal e é relator de processos da antiga Lava-Jato do Rio no STJ.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.