
Ouça este conteúdo
A Polícia Federal prendeu na terça-feira (19) um homem suspeito de ter atirado um explosivo contra o Consulado da China, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em setembro de 2021. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito no bairro do Botafogo, na capital fluminense.
No dia do atentado, o homem estacionou um veículo sedan prata na Praia de Botafogo, caminhou até o prédio da representação diplomática chinesa e arremessou uma bomba, causando danos ao local e colocando em risco pessoas que trabalham ou moram no endereço.
Segundo a Polícia Federal, durante o cumprimento dos mandados, os policiais federais, com apoio de um cão farejador, encontraram cerca de 50kg de cocaína em endereços localizados no bairro de Laranjeiras, que resultou na prisão em flagrante do suspeito. Além da droga, os policiais apreenderam ainda R$ 362 mil, 1.405 euros e 899 dólares em dinheiro. O homem detido foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro.



