Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedido da defesa

PGR se manifesta contra transferência imediata de Roberto Jefferson para hospital particular

Roberto Jefferson está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou neste sábado (19) contra a transferência imediata do ex-deputado Roberto Jefferson, preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, para um hospital particular. O parecer, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta sexta (18), a defesa solicitou a transferência do ex-parlamentar à Corte. Segundo os advogados, os problemas de saúde que Jefferson já apresentava pioraram desde sua mais recente prisão, no dia 23 de outubro. No entanto, a vice-procuradora-geral considerou que a transferência só deve ser autorizada se o presídio não tiver estrutura adequada para realizar o tratamento.

Lindôra solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro faça com urgência um "laudo médico que aponte a capacidade ou não do hospital penitenciário tratar o paciente e realizar exames imprescindíveis diante do atual estado de saúde". A PGR ressaltou que o pedido poderá ser reavaliado após a apresentação do laudo pela secretaria.

Jefferson estava em prisão domiciliar, mas voltou ao regime fechado após descumprir medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Antes de ser preso, o ex-parlamentar divulgou um vídeo ofendendo a ministra Cármen Lúcia. Quando uma equipe da Polícia Federal foi cumprir o mandado de prisão, Jefferson atirou com um fuzil e jogou granadas contra os agentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.