O procurador-geral da República, Augusto Aras.| Foto: Rosinei Coutinho/STF.
Ouça este conteúdo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta terça-feira (31) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de dados de organizadores e financiadores de acampamentos em frente a quartéis e bloqueios em estradas. A solicitação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, informou o portal g1.

No ano passado, o ministro determinou que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar dos estados identificassem caminhões, veículos e organizadores dos atos. No pedido, Aras ressaltou que as informações podem ser usadas nas investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre o tema.

"Visando a evitar a desnecessária repetição de atos instrutórios e buscando promover a integração dos trabalhos de apuração, delineando as linhas de investigação, a partir da completa compreensão da extensão dos atos criminosos perpetrados, mostra-se útil o compartilhamento de elementos de investigação aqui angariados para subsidiar outras apurações criminais", escreveu o PGR.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]