Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação no STF

PGR se manifesta contra investigação de Bolsonaro por motociata nos EUA

Bolsonaro durante motociata realizada em Orlando, na Flórida (EUA), no dia 11 dejunho. (Foto: Alan Santos/Presidência da República)

Ouça este conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou que Supremo Tribunal Federal (STF) arquive um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter participado de uma motociata nos Estados Unidos. A motociata ocorreu no dia 11 de junho em Orlando, na Flórida (EUA), e teve a presença de Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira.

A notícia-crime foi protocolada pelo líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP). O documento tem como alvo também o ministro da justiça, Anderson Torres, que também participou do evento com Bolsonaro. O mandatário negou que tenha se encontrado com Allan dos Santos.

A PGR considerou que não houve prevaricação e que há "ausência de elementos informativos mínimos para a persecução penal". A manifestação foi assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. “Impõe-se reconhecer que não há como se atribuir ao Presidente da República e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública o cometimento de infração penal”, disse a PGR.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.