Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é o “dono” do partido: histórico de articulação política e de condenação pelo STF| Foto: José Cruz/ABr
Ouça este conteúdo

O Partido Liberal (PL) emitiu uma nota na manhã deste domingo (14) informando o cancelamento do evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro que estava marcado para o dia 22 de novembro. O anúncio acontece após o próprio Bolsonaro afirmar que ainda havia “muitos detalhes para serem tratados” com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Segundo nota do partido, a decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e Costa Neto após uma “intensa troca de mensagens durante a madrugada”. "A direção nacional do PL esclarece que ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente", diz o comunicado.

Na quarta-feira (11), Valdemar Costa Neto gravou uma mensagem dando como certa a filiação de Bolsonaro e convidando dirigentes do partido de todo o país para o evento, que aconteceria no centro de convenções do complexo Brasil 21, em Brasília.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]