A comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais oficiais do governo federal para publicar uma postagem com imagem alusiva à apresentação de PowerPoint feita por Deltan Dallagnol na época em que era procurador na Operação Lava Jato em 2016.
A apresentação do então procurador da Lava Jato tinha o nome de Lula cercado por expressões como "petrolão + propinocracia", "governabilidade corrompida", "perpetuação criminosa no poder", "mensalão", "enriquecimento ilícito", "José Dirceu", entre outros.
Agora, a publicação do Palácio do Planalto contra Dallagnol nas redes traz um círculo escrito “137 dias de governo” e diversas setas saindo dele. Ao redor, estão escritos, também em círculos: valorização do salário mínimo, Minha Casa, Minha Vida, Brasil Sorridente, Mais Médicos, Reajuste na merenda, R$ 3,8 bi investidos em cultura, 3.500 obras na educação, inflação caindo.
O post também foi republicado em outros perfis oficiais do governo, como o SecomVC e o Presidência da República, contas da Secretaria de Comunicação e da própria Presidência.