Ouça este conteúdo
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (15) um segundo suspeito de participar do ataque ao jornalista Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília. De acordo com a própria emissora, o jovem tem 19 anos e foi detido em uma praça no Cruzeiro.
Mais cedo, um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou ter segurado o jornalista para que seu comparsa desferisse golpes com uma faca. O menor teria sido encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em frente ao edifício onde mora, na região do Sudoeste, na capital federal. Segundo a Polícia Civil, o jornalista foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado-adjunto da 3º Delegacia de Polícia, Douglas Fernandes, afirmou que ambos disseram estar sob o efeito de drogas ao realizar o ataque, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". Eles não tinham antecedentes.
"Eles confessaram o crime e subtraíram R$ 250 da carteira de Gabriel, deixando R$ 20 e descartando em seguida. Também descartaram o celular com medo de ser rastreado", disse o delegado, segundo o jornal. "Eles não conheciam a vítima, escolheram a esmo."
Gabriel Luiz foi encaminhado inicialmente ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por cirurgias. Na tarde desta sexta, foi transferido para o Hospital Brasília, no Lago Sul, onde permanece internado em estado grave, porém estável.