O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou na tarde desta quinta-feira (13) que as forças de segurança interceptaram ameaças de violência feitas por dois alunos da rede municipal nas redes sociais. Segundo o prefeito, “neste caso, os menores usavam perfis falsos para divulgar ameaças e promover pânico”. Os estudantes foram levados para uma delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.
“A Prefeitura do Rio, com as forças de segurança do Estado, interceptou ameaças de violência feitas por 2 alunos da rede municipal. Eles foram levados à delegacia. Desde os ataques em Blumenau e São Paulo, criamos uma força-tarefa com Polícias Civil e Militar e Ministério da Justiça”, disse o prefeito no Twitter.
Segundo Paes, a “força-tarefa vem atuando em sigilo para antecipar casos de violência e evitar que ameaças sejam levadas adiante”. Além disso, as equipes recebem informações de profissionais da Educação e “atuam com inteligência nas redes sociais”. Os estados estão em alerta após ataques em escolas em Blumenau e São Paulo. O governo federal anunciou medidas para tentar conter a violência escolar.