Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) neste domingo (31), em Varginha (MG), desmantelou uma quadrilha de assaltos a bancos, terminando com a morte de 25 integrantes do grupo. De acordo com informações da PM, que atuou em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal de Minas, os criminosos entraram em conflito com a polícia e, por isso, foram alvejados.
Os assaltantes tinham uma grande quantidade de vestimentas militares, como coletes balísticos, joelheiras, coturnos e roupas camufladas. Além disso, contavam com armamentos de diversos tipos e calibres, como fuzis, escopetas calibre 12 e muitas munições. Eles também carregavam galões de combustível e outros materiais a serem usados como explosivos.
Segundo a PM, os assaltantes tinham um arsenal bélico capaz de fazer frente às guarnições da PM de Minas. "Eles entraram em confronto com os nossos policiais militares e tiveram a resposta devida. A gente quer evitar a toda maneira o confronto. Não vamos aqui comemorar nenhuma morte – não é essa a intenção da Polícia Militar de Minas Gerais nem da Polícia Rodoviária Federal –, mas sim uma ação precisa da nossa inteligência", afirmou uma porta-voz da PM via Instagram.