Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Posse presidencial

Polícia Federal diz que mil agentes irão atuar na posse de Lula

segurança Lula
Segurança do presidente eleito Lula afirma que não há motivos para se preocupar com a cerimônia de posse (Foto: André Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

Aproximadamente mil policiais federais irão trabalhar nas ações de segurança e inteligência relacionadas à posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro, próximo domingo. A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28).

A PF destacou que atua em conjunto com as demais forças de segurança para garantir a segurança das autoridades que estão sob sua responsabilidade.

“A inteligência da Polícia Federal também acompanha as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança. Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”, acrescentou a corporação.

Na terça-feira (27), o futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, afirmou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também disponibilizou o efetivo para auxiliar na segurança da posse presidencial. Dessa forma, de acordo com Dino, podem ser até 8 mil agentes atuando no evento, caso seja necessário, se forem somados os agentes de várias corporações federais e os do DF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.