Segurança do presidente eleito Lula afirma que não há motivos para se preocupar com a cerimônia de posse| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo

Aproximadamente mil policiais federais irão trabalhar nas ações de segurança e inteligência relacionadas à posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro, próximo domingo. A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28).

A PF destacou que atua em conjunto com as demais forças de segurança para garantir a segurança das autoridades que estão sob sua responsabilidade.

“A inteligência da Polícia Federal também acompanha as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança. Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”, acrescentou a corporação.

Publicidade

Na terça-feira (27), o futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, afirmou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também disponibilizou o efetivo para auxiliar na segurança da posse presidencial. Dessa forma, de acordo com Dino, podem ser até 8 mil agentes atuando no evento, caso seja necessário, se forem somados os agentes de várias corporações federais e os do DF.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]