Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Liberdade de imprensa

Polícia Federal informa ao STF que não há investigação contra Glenn Greenwald

Glenn Greenwald
Rede Sustentabilidade pede ao STF para barrar eventuais investigações contra o jornalista Glenn Greenwald, em nome da liberdade de imprensa (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad)

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (23), que não há inquérito em curso investigando o jornalista Glenn Greenwald, fundador e repórter do The Intercept Brasil. As informações foram prestadas no mesmo dia em que a PF deflagrou operação que prendeu quatro pessoas que supostamente teriam invadido o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro.

As informações da PF são uma resposta a solicitação do presidente do tribunal, Dias Toffoli, em ação do partido Rede Sustentabilidade, que pede ao STF para barrar eventuais investigações em curso contra Greenwald. "[F]oram consultadas as áreas técnicas deste órgão policial, a saber, a Corregedoria-Geral de Policia Federal, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a Diretoria de Inteligência Policial e a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná", escreveu Valeixo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.