A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu neste sábado (18) Jeferson da Silva Lima, o terceiro suspeito pelas mortes do jornalista inglês Dom Philipps e do indigenista Bruno Pereira. Ele se entregou à delegacia de Atalaia do Norte (AM) nesta manhã.
A Polícia Federal (PF) afirmou que um mandado de prisão contra Jeferson havia sido expedido. Conhecido como "Pelado da Dinha", o suspeito era tratado como foragido. As investigações ainda miram a prisão de outros dois suspeitos. Um teria ajudado a ocultar os corpos e outro seria o mandante do crime, informa a GloboNews.
A PF e a PC trabalham com a linha de investigação de que são três suspeitos de envolvimento direto na morte de Dom e Bruno. Além de Jeferson, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, estão presos em Atalaia do Norte.
Amarildo confessou na quarta-feira (15) ter ajudado a ocultar os corpos de Dom e Bruno. No entanto, em um novo depoimento ele teria assumido ter disparado tiros contra as vítimas, informou a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo. Amarildo também apontou que uma terceira pessoa teria feito disparados contra o jornalista e o indigenista.