Policiais federais se reuniram nesta quarta na frente da sede da Polícia Federal em Brasília para protestar por valorização da categoria.| Foto: Divulgação.
Ouça este conteúdo

Policiais federais realizaram nesta quarta-feira (1º) um ato pela valorização da categoria na sede da Polícia Federal em Brasília. A mobilização é parte de ações previstas por agentes em todo o país para pressionar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a assinar a medida provisória da reestruturação e da valorização da PF, segundo a categoria. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, afirmou, em nota, que Bolsonaro será "avaliado pelo eleitorado este ano" e "deixará a marca de total descaso com a Polícia Federal e com os policiais".

"É inacreditável que o Presidente da República esteja usando a desculpa de não haver recursos para não promover a reestruturação das forças de segurança quando ele próprio atuou para que R$ 1,7 bi fosse reservado no orçamento. Ele precisa entender que não é o Ministro da Economia que será avaliado pelo eleitorado este ano, mas é o próprio Presidente que deixará a marca de total descaso com a Polícia Federal e com os policiais, enfraquecendo o combate à corrupção e a segurança pública. Esta conta vai ser cobrada na eleição pela população", afirmou Leiro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade