Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque a banco

Policial ferido em assalto em Criciúma está em estado gravíssimo

criciuma assalto
Polícia Civil busca autores do assalto a um banco em Criciúma, que transformou a cidade em cenário de guerra. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Santa Catarina)

Ouça este conteúdo

É gravíssimo o estado de saúde do policial militar, de 32 anos, ferido durante o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, em Santa Catarina. Na madrugada desta terça-feira (1º) cerca de 30 homens usaram explosivos, fizeram reféns, trocaram tiros com policiais e provocaram incêndios nos acessos à cidade durante o assalto.

"A situação dele é gravíssima. O problema dele é questão da hemorragia interna, difícil de conter", disse o sub-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Entre as armas utilizadas pelos bandidos está uma calibre .50, capaz de perfurar blindados, segundo a polícia catarinense.

Na fuga, parte do dinheiro roubado ficou espalhado na rua e quatro moradores, que recolheram R$ 810 mil e guardaram em um apartamento, foram detidos. Os criminosos fugiram em 10 carros de luxo e abandonaram os veículos em um milharal em Nova Veneza. O Banco do Brasil não informou a quantia levado pelos assaltantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.