O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou frente a frente com o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta terça-feira (6). Os dois participaram da cerimônia de posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues. Desde sua derrota no segundo turno das eleições, o chefe do Executivo tem se mantido recluso. Nesta segunda (5), Bolsonaro chorou ao participar de uma solenidade militar.
Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi um dos principais alvos de críticas de Bolsonaro neste ano. Em maio, o mandatário processou o ministro por abuso de autoridade na condução do inquérito das fake news. O ministro Dias Toffoli rejeitou a ação em uma decisão monocrática. Na semana passada, a maioria da Corte confirmou a decisão de Toffoli.
Outros ministros também participaram da cerimônia, como Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux. O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, também foram à posse. Apenas a presidente do STJ, Maria Thereza Moura, discursou durante o evento, que durou cerca de 30 minutos.