Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Prefeito do Rio confirma desfile das escolas de samba, após cancelar carnaval de rua

escolas de samba Rio
Desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro: pandemia suspendeu a apresentação das escolas de samba em 2021. (Foto: Fernando Grilli/Riotur/Fotos Públicas)

Ouça este conteúdo

Apesar do cancelamento do carnaval de rua por causa da pandemia de Covid-19, a cidade do Rio de Janeiro terá em 2022 a volta dos desfiles das escolas de samba, garantiu o prefeito Eduardo Paes (PSD) em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta terça-feira (4). A explicação, segundo Paes, é que na Marquês de Sapucaí é possível fazer o controle do público presente, exigindo, por exemplo, a comprovação da vacinação contra a Covid-19, o que não seria possível nos desfiles dos blocos de rua.

“O carnaval de rua é diferente do Sambódromo. O carnaval de rua demanda um planejamento maior, são quase 500 blocos e o tempo é apertado para a tomada de decisões. Na Sapucaí, teremos o carnaval porque lá é mais fácil de fazer um controle de entrada”, disse o prefeito em entrevista à TV Globo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.