Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corte de gastos

Em primeiro dia como prefeito do RJ, Eduardo Paes cria série de medidas para ajuste fiscal

Em 1º dia como prefeito do RJ, Eduardo Paes cria série de medidas para ajuste fiscal
Eduardo Paes (DEM) venceu o segundo turno das eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro contra Marcelo Crivella (Republicanos) (Foto: Sérgio Moraes/Agência Reuters )

Ouça este conteúdo

A cidade do Rio de Janeiro deve implementar um ajuste fiscal severo em 2021 para colocar as contas em dia. O prefeito eleito Eduardo Paes, que tomou posse nesta sexta-feira (1º), publicou no Diário Oficial 74 decretos, sendo 44 relacionados à área econômica. Dentre as medidas econômicas há corte de cargos comissionados, suspensão de concursos públicos, proibição de que servidores municipais usem carros oficiais para se deslocar até o trabalho, suspensão de contratos para auditoria, além da previsão de uma reforma tributária e uma reforma da previdência.

Após aprovação do orçamento da prefeitura para 2021, em 15 de dezembro pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, que assume a Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Controladoria na gestão de Eduardo Paes, fez pesadas críticas à administração financeira do prefeito Marcelo Crivella. Segundo ele, a gestão que assume a capital fluminense herdará um déficit de cerca de R$ 10 bilhões.

Na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (1º), Paes também determinou a abertura de investigações contra o anterior chefe do Executivo municipal, que se encontra preso desde o dia 22 de dezembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.