Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa

94% dos prefeitos defendem exigência de vacina para entrar no país, diz CNM

prefeitos
Decisão liminar do ministro Luis Roberto Barroso, do STF, exige apresentação de passaporte da vacina para entradas de viajantes no Brasil. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que a maioria dos prefeitos defende que o governo federal adote a exigência de comprovação da vacina para viajantes ingressarem no país. No último sábado (11), uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso determinou a adoção da medida.

A pesquisa da CNM ouviu 2.662 gestores, dos quais 94% se posicionaram a favor da exigência de vacina para os viajantes. Apenas 50 se manifestaram contra a medida, enquanto 66 disseram que ainda não se decidiram sobre o assunto.

A precaução das prefeituras se estende às festas de fim de ano. Questionados sobre a realização de eventos de réveillon abertos ao público neste ano, 64,7% (1.723) decidiram que não haverá festas. Sobre a vacinação, somente 18,3% (488) das gestões locais instituíram, por decreto ou recurso similar, a obrigatoriedade da vacina para frequentar lugares públicos e privados na cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.