Ouça este conteúdo
A Prevent Senior desafiou os médicos que acusam a empresa de ocultar dados sobre mortes por Covid-19 em um estudo a apresentarem provas. Em uma postagem feita no Twitter, a operadora de planos de saúde afirmava: "A Prevent Senior desafia os supostos médicos que fizeram denúncias anônimas à CPI a apresentarem argumentos e provas. Que sejam convocados pelos senadores para que tudo seja passado a limpo". A informação foi divulgada pelo Poder360.
Em outro post, a empresa diz que vai solicitar uma investigação do caso pelo Ministério Público. A Prevent Senior é acusada por médicos e ex-médicos de ter ocultado mortes de pacientes que participaram de um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da Covid-19, segundo reportagem da GloboNews.
A CPI da Covid recebeu um dossiê com as supostas irregularidades e manipulação na realização do estudo. Nesta quinta-feira (16), o diretor-executivo da companhia, Pedro Benedito Batista Júnior, não compareceu à CPI para prestar depoimento como estava previsto.