Ouça este conteúdo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar, até a noite desta segunda-feira (9), pelo menos 55 ônibus com manifestantes envolvidos nos atos violentos que ocorreram em Brasília. As apreensões aconteceram no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O efetivo da PRF está estrategicamente distribuído em um “cinturão” viário que compreende as principais rodovias de acesso à capital federal.
Somente na noite de domingo (8), a PRF apreendeu 25 ônibus particulares fretados para transportar manifestantes. Nesta segunda-feira, outros 30 veículos de transporte coletivo foram interceptados na mesma situação.
Em uma das ocorrências, a PRF mencionou a presença de policiais militares entre os passageiros portando armas de fogo e munições, e em um ônibus abordado em Minas Gerais foi encontrado um cartão de acesso do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
De acordo com a PRF, os passageiros são identificados e conduzidos para unidades da Polícia Federal. Os veículos abordados e itens apreendidos são encaminhados aos órgãos responsáveis pelas investigações, e ficam à disposição da justiça.