Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Projeção em prédio da ONU em Nova York chama Bolsonaro de “vergonha brasileira”

Nas projeções, imagens de Bolsonaro foram exibidas com os dizeres "Brazilian shame" (vergonha brasileira), “disgrace” (desgraça) e “liar” (mentiroso). (Foto: Reprodução/Twitter)

Ouça este conteúdo

Um grupo de ativistas projetou entre a noite de segunda-feira (19) e a madrugada de hoje uma série de imagens contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede das Nações Unidas, em Nova York. A intervenção no edifício de 39 andares e 155 metros aconteceu horas antes de o presidente brasileiro chegar ao local para discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Nas projeções, imagens de Bolsonaro foram exibidas com os dizeres "Brazilian shame" (vergonha brasileira), “disgrace” (desgraça) e “liar” (mentiroso). A intervenção foi organizada pela U.S. Network for Democracy in Brazil (Rede Norte-Americana pela Democracia no Brasil), uma organização fundada com a alegada missão de “educar o público dos EUA sobre a situação atual no Brasil” e “apoiar movimentos sociais, organizações comunitárias, ONGs, universidades e ativistas.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.