Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na Câmara

Projeto de lei de privatização da Eletrobras já está “nas mãos” de Rodrigo Maia

Projeto de lei de privatização da Eletrobras
Projeto de lei de privatização da Eletrobras foi entregue a Rodrigo Maia nesta terça-feira (5). (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Apresentado durante a cerimônia de 300 dias de governo, o projeto de lei da privatização da Eletrobras foi levado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na noite desta terça-feira (5). O governo estima conseguir R$ 16,2 bilhões com o valor da privatização ao reduzir a participação acionária do governo para menos de 50%. Espera-se, inclusive, que a porcentagem seja pouco superior a 10%.

Além da assinatura do projeto de lei da privatização da Eletrobras, o presidente Jair Bolsonaro publicou decreto para aumentar o capital da estatal em quase R$ 10 bilhões. Segundo Albuquerque, a Eletrobras não participa de leilões de energia desde 2014 por falta de recursos. “Ela perdeu sua capacidade de investimento e está perdendo sua participação no mercado. O que queremos é uma empresa competitiva”, disse o ministro, segundo publicou a Agência Câmara.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.