Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão unânime

PSDB de SP expulsa deputada Joice Hasselmann por críticas após não ter sido reeleita

Joice Hasselmann PSDB
Diretório decidiu por unanimidade expulsar Joice Hasselmann após partido ter sido criticado pelo desempenho nas eleições. (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O diretório municipal do PSDB de São Paulo expulsou a deputada federal Joice Hasselmann, nesta terça (31), após críticas de que não teria conseguido a reeleição ao cargo por conta do desempenho do partido nas eleições de outubro do ano passado, em que perdeu espaço no legislativo. O anúncio veio horas depois da própria deputada anunciar sua desfiliação.

O partido afirma que a decisão foi tomada por unanimidade e que a deputada já tinha sido alvo de “inúmeros pedidos de impugnação desde o anúncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência”.

Joice Hasselmann se elegeu deputada em 2018 com mais de um milhão de votos em uma campanha de apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro, ambos integravam os quadros do PSL. Chegou a ser líder do governo no Congresso em 2019, mas foi destituída da posição após divergências com o ex-presidente pela condução da pandemia da Covid-19.

Desde então, passou a ser crítica do governo e, na disputa pela reeleição no ano passado, fez menos de 14 mil votos. Joice diz que deve concorrer pela segunda vez à prefeitura de São Paulo em 2024 – na primeira tentativa, em 2020, terminou a eleição em sétimo lugar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.