O PSDB de São Paulo entrou nesta terça-feira (2) com uma representação na Comissão Partidária de Prévias para que 32 filiados de outros estados também não possam votar para definir o candidato da sigla à presidência nas eleições do ano que vem. Mais cedo, a comissão anunciou que excluiu 92 prefeitos e vices paulistas da lista de eleitores das prévias. A reação do diretório de São Paulo abrange filiados do Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
"Apresentamos representação para a comissão de prévias do PSDB referente a 32 filiados do RS, BA e MG que tiveram seu registro no TSE no mês de outubro com data retroativa de março. A regra vale para todos", disse Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente do PSDB-SP, no Twitter.
A decisão da comissão de prévias foi vista como uma vitória do governador gaúcho, Eduardo Leite. Foram aliados dele que questionaram as filiações paulistas. Leite é o principal concorrente do governador de São Paulo, João Doria, nas eleições internas da legenda. Na semana passada, Doria chegou a acusar Leite de estar "chorando e reclamando" e havia descartado a revisão das filiações. As prévias do PSDB estão marcadas para o próximo dia 21.