congresso
Em nota, o PT afirma que o decreto de Lira, que determinou a manutenção dos trabalhos remotos na Câmara por tempo indeterminado, prejudica o andamento das sessões e cerceia o debate sobre temas importantes.| Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação

A bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (15) que deixará de votar nos projetos da Casa a partir da próxima semana até que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retome as sessões presenciais em plenário.

Em nota, o PT afirma que o decreto de Lira, que determinou a manutenção dos trabalhos remotos na Câmara por tempo indeterminado, prejudica o andamento das sessões e cerceia o debate sobre temas importantes e relevantes para a sociedade brasileira, citando como exemplo a aprovação do regime de urgência ao projeto de lei que autoriza a mineração em terras indígenas.

“O Congresso é um local de debate parlamentar e diálogo com a sociedade. Leis fundamentais para o país têm que ser votadas com a presença dos parlamentares. Por isso, a Bancada do PT na Câmara entrará em obstrução na semana que vem até as sessões presenciais serem restabelecidas”, anunciou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), líder petista na Câmara.