Queiroga lembrou da importância da dose de reforço da vacina contra o coronavírus e disse que as autoridades sanitárias do país continuam vigilantes.| Foto: Myke Sena/MS
Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil já registrou dois casos de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19, a Deltacron. A nova cepa combina características da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França. “Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, confirmou o ministro.

Queiroga destacou ainda a importância da dose de reforço da vacina contra o coronavírus e disse que as autoridades sanitárias do país continuam vigilantes. “As medidas são as mesmas, e, se eu tivesse, meu amigo e minha amiga que me ouve, que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço. Aplicar a dose de reforço é importante”, declarou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade