Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Supostas irregularidades

Queiroga diz que contrato da vacina Covaxin não preocupa Ministério da Saúde

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou envio de 600 mil testes de Covid-19 para o Maranhão.
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (24) que a pasta analisa o contrato da compra de doses da vacina Covaxin. O ministro, no entanto, minimizou a repercussão do assunto e supostas irregularidades apontadas na aquisição dos imunizantes.

"Está sendo avaliado no jurídico e, quando tivermos uma posição definitiva, nós vamos comunicar para vocês. A preocupação do Ministério da Saúde com esse assunto Covaxin é zero, zero. Estamos trabalhando para antecipar as doses das vacinas que tem registro definitivo e as que tem registro emergencial", disse na saída do Ministério da Saúde.

Queiroga voltou a afirmar que o governo federal não irá pagar pelas doses da vacina Covaxin, como afirmou na quarta (23). A pasta, porém, já reservou cerca de R$ 1,6 bilhão do orçamento para a compra de 20 milhões de doses do imunizante indiano - o que apresentou o preço mais caro entre os seis adquiridos pelo governo federal contra a Covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.