Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspeita de propina

Queiroga diz que Ministério da Saúde abriu sindicância envolvendo diretor exonerado

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou envio de 600 mil testes de Covid-19 para o Maranhão.
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (30) que uma sindicância foi aberta para apurar as denúncias contra o diretor de Logística da pasta, Roberto Dias, que foi exonerado do cargo na terça-feira (29).

Dias foi citado pelo representante da Davati Medical Supply no Brasil, Luiz Paulo Dominguetti, em entrevista à Folha, sobre suposta propina de US$ 1 por dose em troca da assinatura de um contrato com o ministério.

"Nós instauramos uma sindicância e essa sindicância vai trazer conclusões, mas enquanto isso, de maneira cautelar, nós o afastamos", disse Queiroga a jornalistas nesta quarta. O ministro defendeu o afastamento do servidor do cargo sem fazer juízo sobre as denúncias. "Quando há algum tipo de indícios, algum tipo de colocação que possa sugerir fatos gravosos a gente tem que afastar o servidor, sem aqui analisar o mérito de culpabilidade, né?", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.