Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Saúde deve reduzir intervalo de aplicação da Pfizer no Brasil para 21 dias, diz jornal

Frequência na chegada de novos lotes da vacina da Pfizer influenciaram a decisão de redução no intervalo de aplicação das duas doses do imunizante. (Foto: AEN)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta deve anunciar em breve a redução no intervalo de aplicação das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de três meses para 21 dias. A medida valerá tanto para quem já tomou a primeira dose quanto para quem ainda receberá o imunizante. A informação foi revelada à Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (26).

Segundo o ministro, a decisão foi motivada pela segurança nas entregas das vacinas, que estão ocorrendo de maneira continuada. Anteriormente, o prazo havia sido ampliado para garantir a vacinação de um maior número de pessoas com a primeira dose. Para que a decisão seja anunciada oficialmente, resta apenas a conclusão de um estudo de logística para distribuição interna dos imunizantes, que já está sendo finalizado, de acordo com Queiroga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.