Jornalista Reinaldo Azevedo afirma que, em supostos diálogos, Moro e Deltan teriam alinhado, em reuniões, fases da Lava Jato.| Foto: Agência Brasil

No programa "É da Coisa", na rádio BandNews FM e em seu blog, o jornalista Reinaldo Azevedo afirma que Sergio Moro e Deltan Dallagnol, por meio do aplicativo Telegram, teriam combinado uma reunião para planejar as novas fases da Operação Lava Jato, com participação de integrantes da Polícia Federal. Segundo Azevedo, Moro ainda teria avisado Dallagnol que prendeu “3 da Odebrecht para não pisar em ovos”.

As conversas teriam ocorrido em setembro e outubro de 2015. A suspeita é que, se verdadeiros os diálogos, a reunião para alinhamento de fases da Lava Jato - entre procuradores, PF e juiz - possa violar o Código de Processo Penal (CPP) por conta de parcialidade do magistrado.

Em nota, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba reiterou "não reconhecer as mensagens que têm sido atribuídas a seus integrantes nas últimas semanas. O material é oriundo de crime cibernético e não pode ter seu contexto e veracidade confirmados."

Publicidade