O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se manifestou nesta quinta-feira (12), sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o seu afastamento do cargo por 90 dias, por nove votos a dois, após decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Em nota, Ibaneis afirmou que respeita a decisão do STF e aguarda o término da investigação "para que assim a verdade seja restabelecida". Ele diz estar com a "consciência tranquila" e a certeza que não foi "conivente com qualquer ato criminoso".
"Como já divulgado nos áudios e documentos que juntei ao inquérito e que fiz chegar a todos os senhores ministros e à população, fui levado a erro pelas autoridades da segurança que estavam à frente da operação. Sigo confiante em Deus e na justiça", declarou.
Moraes determinou o afastamento de Ibaneis, em razão dos atos de vandalismo no último domingo (8) que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, apontou “conduta dolosamente omissiva” do mandatário.