Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro, durante depoimento em 2018.| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

Um dos advogados de Adélio Bispo, autor do ataque com faca ao presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a pessoa que está financiando sua defesa tem uma ligação religiosa com Bispo e que está pagando os defensores por “amor ao próximo”. A declaração foi feita por Pedro Possa, durante entrevista ao UOL News nesta sexta-feira (12). Bossa disse ainda que o financiador pediu anonimato.

"É uma pessoa ligada a ele (Adélio Bispo) religiosamente. Eu não sei a identidade dela, apenas o doutor Zanone (que está coordenando a defesa) que sabe, teve contato com ela. Mas não há mandante, um financiador, ninguém que tinha conhecimento prévio dessa ação perpetrada pelo Adélio. Somente ao saber da facada é que ele (o responsável por pagar a defesa) se dispôs a ajudá-lo por uma questão de amor ao próximo, vamos assim dizer", afirmou o advogado.

“Uma das provas que o presidente e o seu advogado, doutor Frederick, sempre rememoram é de que haveria um mandante, supostamente um político por trás disso (do ataque) o que a gente sabe que nunca existiu”, disse Pedro Possa. No começo de novembro a Justiça Federal reabriu as investigações sobre o atentado contra o presidente Bolsonaro.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]