Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líder do governo

Ricardo Barros diz que “errou” ao não consultar governo sobre plebiscito para nova Constituinte

Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu o debate de uma nova Constituição para o Brasil, com mais deveres do que direitos.
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu o debate de uma nova Constituição para o Brasil, com mais deveres do que direitos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que "errou" ao não consultar a posição do governo do presidente Jair Bolsonaro sobre a proposta de plebiscito da nova Constituinte. "A proposta do plebiscito para a Constituição é minha, pessoal, não tem nada a ver com o governo. O vice-presidente Hamilton Mourão disse que Constituinte não está na pauta do governo. Errei em não consultar o governo antes neste assunto. Embora tenha dito que é posição pessoal, a função exige cautela", afirmou, em entrevista à Folha.

Barros disse ainda que há uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em tramitação sobre o tema, mas considera a proposta de decreto legislativo (PDC) o "melhor caminho". O parlamentar disse que está preparando o texto e vai avaliar quando será apresentado.

Ao defender a nova Constituinte, Barros disse que "é mudar um pedaço da Constituição", e citou as reformas tributária, da Previdência, administrativa, PEC Emergencial e PEC do Pacto Federativo."E a nossa Constituição só tem 30 anos. Então, eu acho que perguntar ao povo se quer ou não uma Constituição nova é absolutamente razoável", justificou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.