Quais são os desafios do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes
Eduardo Paes (DEM), o prefeito eleito do Rio de Janeiro, quer dar prioridade para a saúde pública e a volta à aulas.| Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro não tem dinheiro em caixa e, por enquanto, não sabe quando conseguirá quitar o salário de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais. A informação foi dada neste sábado (2) pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), que logo cedo foi à sede administrativa da prefeitura para o primeiro dia de trabalho após tomar posse e nomear os secretários.

Ele afirmou que o secretário municipal de Fazenda e Planejamento o deputado federal licenciado Pedro Paulo (DEM), está “tomando pé” da situação e pretende dar alguma previsão de pagamento até segunda-feira (4). “Que não tem (dinheiro em caixa), eu tenho certeza. É muito difícil distribuir contracheque e não deixar o dinheiro em conta”, disse o prefeito fluminense. A nossa realidade é que o governo (do ex-prefeito Marcelo) Crivella deixou duas folhas de pagamento, o 13º e a folha de dezembro descobertos”, disse Paes.

O prefeito afirmou que terá um diagnóstico melhor das contas da prefeitura do Rio de Janeiro a partir da próxima semana. “Nós vamos fazer todo o esforço do mundo e o secretário Pedro Paulo deve dar mais detalhes até a segunda-feira. Agora estamos tendo acesso às contas da prefeitura para ver como vai ser esse pagamento. É prioridade absoluta. O fato é que não deixaram qualquer recurso em caixa", afirmou à imprensa o prefeito recém-empossado.