Antes mesmo de ser empossado oficialmente no cargo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), publicou no Diário Oficial desta sexta (1º) três decretos para criar, ainda em janeiro, 343 novos leitos para tratamento da Covid-19. As medidas, de acordo com a nova administração, vão abrir 193 novas vagas na rede pública e 150 em hospitais privados, essas por meio de chamamento público. A nova gestão também remanejará profissionais de saúde do Hospital de Campanha do Riocentro, na zona oeste da cidade. Eles irão para os hospitais Ronaldo Gazolla, Souza Aguiar, Salgado Filho e Clementino Fraga Filho.
Um dos decretos de Paes abre ao público as informações sobre ocupação de vagas no município. A medida determina que todas as unidades da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) mantenham atualizados os dados de ocupação de seus leitos na plataforma smsrio.org/censo. Nela, estarão disponíveis informações sobre leitos livres, ocupados, impedidos e cedidos à central de regulação.
Paes também criou, por decreto, o Centro de Operações de Emergência (COE Covid-19 Rio), que funcionará na sede do Centro de Operações e Resiliência (COR) na Cidade Nova. O órgão vai planejar ações de combate à pandemia e para aplicar medidas protetivas.
Outro decreto do novo prefeito cria o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19. O órgão monitorará e avaliará o desempenho da rede do SUS e fará recomendações ao COE Covid-19 Rio.
RJ: Com decretos, Eduardo Paes tenta criar 343 leitos para Covid-19 ainda em janeiro
- 01/01/2021 13:49
- Estadão Conteúdo
CARREGANDO :)
Ouça este conteúdo
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Publicidade
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF