Rosa Weber
A ministra Rosa Weber vai assumir a presidência do STF na próxima segunda (12).| Foto: Fellipe Sampaio/STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber convidou todos os candidatos à Presidência da República para sua posse como presidente da Corte. A cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira (12), às 17h. Os chefes de Poderes e presidentes de tribunais superiores também foram convidados, como é de praxe.

O convite aos presidenciáveis foi uma iniciativa da futura presidente do Supremo, informou o Poder360. Rosa Weber vai substituir o ministro Luiz Fux à frente da Corte. O evento poderá reunir novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um mesmo local.

No dia 16 de agosto, os dois se encontraram na posse do ministro Alexandre de Moraes no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra convidou 1,3 mil pessoas para a posse, 350 delas devem acompanhar a cerimônia do plenário do STF.

Foram convidados também: Ciro Gomes (PDT); Simone Tebet (MDB); José Maria Eymael (DC); Leonardo Péricles (UP); Luiz Felipe d’Avila (Novo); Sofia Manzano (PCB); Vera Lúcia (PSTU); Soraya Thronicke (União Brasil); e Padre Kelmon (PTB).