Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Saúde pede mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

Ministério da Saúde informou que já distribuiu 2,6 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças entre 6 e 11 anos de idade no Brasil. (Foto: Geraldo Bubniak / AEN)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Saúde pediu ao Instituto Butantan mais 10 milhões de doses da Coronavac para serem utilizadas na campanha de imunização infantil no país. A compra ainda não foi formalizada e novas tratativas devem ser realizadas em breve. Ontem a pasta informou que já distribuiu 2,6 milhões de doses do imunizante para a vacinação de crianças entre 6 e 11 anos de idade no Brasil. Os lotes devem chegar aos estados nos próximos dias.

A Coronavac foi incluída no plano nacional de imunização infantil no dia 21 de janeiro, um dia após a Anvisa liberar o uso do imunizante para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. A agência reguladora avalia agora o uso da Coronavac em crianças a partir dos 3 anos.

Até o momento o Ministério da Saúde já enviou mais de 7,5 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo o país. No total, a pasta distribuiu mais de 4,2 milhões de doses da Pfizer e 3,3 milhões de doses da Coronavac especificamente para esse público. Ontem o país recebeu mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.