“Após o dia 5 – de janeiro – haverá o posicionamento do Ministério da Saúde, que será fundamentado de acordo com normas técnicas”, afirmou Queiroga.| Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (20) que um posicionamento da pasta sobre o início da campanha de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos no país só deve ocorrer no início do próximo ano. Segundo ele, o posicionamento do governo sobre a imunização desse público será fundamentada de acordo com normas técnicas e feita com muita segurança.

“Após o dia 5 - de janeiro - haverá o posicionamento do Ministério da Saúde, que será fundamentado de acordo com normas técnicas. Não é um comunicado público que vai fazer o Ministério da Saúde se posicionar de uma maneira ou de outra. Eu preciso de toda a análise. Temos que verificar tudo”, afirmou Queiroga.

“A pressa é inimiga da perfeição. O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico (da pandemia), onde houve 4 mil óbitos, crianças de 5 a 11 anos foram menos de 150 óbitos. Não que eu esteja menosprezando. Cada vida é importante”, afirmou o ministro, garantindo que a população será informada quando for iniciada a campanha de vacinação para essa faixa etária.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]