Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2022

“Se esse cara voltar, nunca mais vai sair”, diz Bolsonaro sobre Lula em eleições 2022

Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as eleições 2022 nesta sexta-feira (14) e a possível candidatura do ex-presidente Lula à Presidência. "A turma quer votar ainda neste filho do capeta. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair", afirmou Bolsonaro, a apoiadores na entrada do Palácio do Alvorada, sem citar o nome do petista.

Antes, Bolsonaro fez um discurso contra os opositores da ditadura militar, que perseguiu opositores, instalou a censura nos meios de comunicação e cassou mandatos de parlamentares.

"Quando o Lamarca passou, eu estava na porta da escola onde ele, em um tiroteio, feriu seis, a força pública deteve. Uma mulher (foi ferida) com um tiro na coxa. No dia seguinte ele conseguiu capturar o coronel Roberto Mendes Júnior e matou a paulada, foi descoberto o corpo, que foi encontrado dois meses depois. Esse é o herói da esquerda, matou a coronhadas", disse Bolsonaro.

Antes dessa fala, uma das apoiadoras bolsonaristas havia feito uma criança falar para Bolsonaro: "prende o Lula, por favor". Ao que o presidente reagiu rindo, mas sem fazer comentário.

Uma pesquisa do Datafolha divulgada na quarta (12) mostra que Lula aparece à frente na disputa pelo Palácio do Planalto com 41% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.