A Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto publicou na tarde desta segunda-feira (4), em seu perfil no Twitter, uma nota oficial com ataques e uma acusação contra a TV Globo. Foi uma resposta à carta do diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, sobre a reportagem do Jornal Nacional que mencionou uma possível conexão entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). “É lamentável que a TV Globo considere motivo de comemoração a veiculação de matéria que, sob o verniz de jornalismo imparcial, somente leva desinformação aos brasileiros”, diz parte da nota.
Para a Secom, “é evidente o foco da emissora em promover discórdias e enfraquecer o governo, enquanto outros fatos notórios positivos do país são silenciados, pois não interessam aos cofres da empresa.” O texto é encerrado com uma menção a possíveis irregularidades cometidas pela emissora na aquisição de direitos de transmissões da Copa do Mundo. Leia a nota clicando no link abaixo:
Em resposta à carta do diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, na qual o executivo celebra erros grosseiros da reportagem que tenta envolver o presidente Bolsonaro com a execução da vereadora Marielle Franco, a Secom publica a seguinte nota oficial. Segue a thread. pic.twitter.com/OHMyUoheqz
— SecomVc (@secomvc) November 4, 2019