Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo ajuste

Secretário da Previdência diz que nova reforma será necessária “daqui 10 ou 20 anos”

O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. (Foto: Divulgação)

O secretário da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, disse que o texto da reforma da Previdência que foi aprovado em primeiro turno pelos deputados é "extremamente vigoroso". Em entrevista à rádio CBN, Marinho lamentou, no entanto, que alguns pontos tenham sido retirados da proposta, como o aumento automático da idade mínima para aposentadoria conforme a expectativa de vida da população. Na entrevista, ele estimou que um novo ajuste será necessário após 10 ou 20 anos. "Com essa reforma atual, calculo que após 10, 15, 20 anos precisaremos nos debruçar de novo para fazer um ajuste", avaliou.

Sobre a retirada de Estados e municípios, Marinho disse que a decisão foi política, principalmente devido à contrariedade dos governadores do Nordeste. "Quando esse texto voltar destacado para a Câmara dos Deputados haverá uma grande concentração como houve com a proposta original e a bola está com os governadores do Nordeste para se aproximarem da Câmara”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.