Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em carta

Secretários de Fazenda pedem a Bolsonaro sanção imediata do socorro a estados e municípios

Presidente Jair Bolsonaro deve vetar a taxa de juros prevista no programa de crédito a microempresas. Equipe econômica considerou que o juro é muito baixo.
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Ouça este conteúdo

Os secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal enviaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro em que pedem a imediata sanção do projeto de socorro emergencial aos estados e municípios para o enfrentamento do novo coronavírus. O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), que prevê repasses de R$ 60 bilhões aos entes federativos, foi aprovado no Senado no dia 6 de maio e liberado para sanção no dia seguinte. Na carta, os secretários pedem, ainda, a manutenção do dispositivo do projeto que impede a União de executar as garantias e contragarantias das dívidas dos contratos de operações de crédito interno e externo, celebradas com o sistema financeiro e instituições multilaterais de crédito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.