Ouça este conteúdo
A Polícia Legislativa do Senado Federal (Spol) abriu um canal virtual para denúncias anônimas de furtos e danos causados por manifestantes durante a invasão ao Congresso Nacional, no último domingo (8). A segurança, que chegou a prender 38 pessoas em flagrante, investiga quais são os outros participantes do protesto e os responsáveis pela depredação do prédio.
“A ideia com a divulgação de agora é que o cidadão possa, de uma forma anônima, sem se comprometer, fornecer informações de interesse do Senado Federal. Neste momento em que se buscam as imagens de pessoas que invadiram a Casa, nós queríamos, a exemplo de outros órgãos, contar com esse apoio da população”, diz Everaldo Bosco, chefe do serviço de suporte técnico da Spol à Agência Senado.
As denúncias podem ser feitas anonimamente aqui. A recuperação do prédio do Senado Federal deve durar 40 dias e ser entregue até o final de fevereiro. De acordo com o presidente da casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os custos serão cobrados dos manifestantes após a instauração de processo judicial.