Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nova regra fiscal

Senadores já articulam mudanças no texto do arcabouço fiscal antes do envio pela Câmara

Senado
Parlamentares dizem que já há conversas entre as duas casas do Congresso para fazer novas alterações no texto aprovado pela Câmara. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O Senado aguarda o término da votação do arcabouço fiscal pela Câmara, que ainda analisa nesta quarta-feira (24), possíveis mudanças no texto aprovado na noite anterior, para tentar articular novas alterações.

Para o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), a tendência é de o relator da matéria no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), buscar fazer alterações em consenso com líderes da Câmara, para evitar que sejam derrubadas pelos deputados.

“Embora ainda aguarde a redação final, a proposta sinalizada pela Câmara me parece ainda frouxa”, disse Guimarães à Gazeta do Povo. Ele informou que já há conversas entre as duas Casas para definir o formato final, mesmo com a tendência de manutenção do parecer do relator atual, deputado Cláudio Cajado (PP-BA).

O senador Flávio Arns (PSB-PR) acompanha, por sua vez, o esforço do governo para colocar o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) fora das limitações da nova regra fiscal.

“Se a Câmara não conseguir fazer isso, há um grupo de senadores dispostos a brigar pela defesa do Fundeb. Educação é a política pública mais importante do país e precisa de tratamento especial”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.